Betoneira E Central De Concreto

Postado em 31/12/2016

Betoneira E Central De Concreto

Ela é uma máquina destinada a preparar o concreto através da adequada mistura dos materiais previamente dosados.

Seu principio de funcionamento pode ser por tambor giratório ou de gravidade e pás giratórias ou de contracorrente.

O tambor giratório ou de gravidade é o mais comum na obra. Caracteriza-se por efetuar um movimento de rotação da caçamba em torno do eixo horizontal. Tem palhetas internas fixadas a caçamba. A mistura do concreto ocorre pelo revolvimento de seus componentes.

A betoneira de pás giratórias ou contracorrente, é usada no amassamento de concretos muitos secos e caracteriza-se por ter em suas pás, e em alguns casos em seu tambor, movimento de rotação em torno de seu eixo vertical para efetuar a mistura dos componentes.

Aplica-se a utilização da betoneira no concreto e na argamassa em obras de construção de edificações em geral. Até mesmo nos casos de obras de grande porte é de grande importância para o apoio deste trabalho.

Há uma grande variedade de betoneiras e sua capacidade pode variar de 0,100 m3 a 2,5 m3.

As betoneiras mais usuais nas obras de construção de edificações são a de gravidade e a de tambor basculante, elas tem a capacidade de produzir cerca de 0,250 m3 a 2,5 m3 de concreto por hora.

Podendo possuir ou não um carregador automático que consiste em uma caçamba que ao ser acionada, sobe despejando todo seu conteúdo no interior da betoneira. Este carregador automático auxilia em uma medição mais precisa dos componentes usados.

Na central de concreto encontramos o concreto produzido por concreteiras.

O concreto dosado na central é feito por empresas prestadoras de serviços de concretagem, mais conhecidas como concreteiras. O concreto executado pelas concreteiras é feito dentro dos mais altos níveis de qualidade e tecnologia.

A correta dosagem de seus materiais componentes, que são o cimento, água, agregados (areia e brita) e aditivos (quando necessário), é feita seguindo as normas especificas regida pela ABNT e de acordo com o tipo de obra da edificação.

 

 

 

Outras Notícias

 

Quais são os materiais mais usados na construção de pontes?
Postado em 24/12/2016

São estruturas complexas e devem ser cuidadosamente projetadas, usando materiais fortes e duradouros e ao mesmo tempo leves o suficiente para terem uso prático.

Pedra

A pedra é um dos mais antigos materiais usados na construçã...
leia mais »

Como armazenar materiais de construção
Postado em 17/12/2016

Quando você está fazendo uma reforma em casa, é difícil organizar a bagunça do ambiente de depósito, onde são armazenados os materiais de construção. Mas, seguindo estas dicas, além de evitar danos e perdas, você aumenta a...
leia mais »

Material de construção
Postado em 10/12/2016

As listas de verificação são uma parte importante da etapa de planejamento. Elas ajudam o construtor a evitar erros que podem custar caro.

A base

A fundação de sua casa será feita de material durável e resistent...
leia mais »